Acm Post

Valorize sua marca com fachadas modernas em ACM

O ACM (alumínio composto) é um material muito versátil, seu uso se dá tanto na arquitetura quanto na comunicação visual.

As fachadas em ACM se tornaram muito comum, principalmente com a implementação de leis “Cidade Limpa” em diversas regiões do país, o seu uso se intensificou, pois como se trata de uma material de revestimento é possível criar projetos inovadores, elegantes e que se destaquem na paisagem urbana sem ferir a lei.

O ACM (alumínio composto) é computado como parte do anúncio para fins da Lei Cidade Limpa?

A lei, presente em diversos municípios, estabelece normalmente uma proporção de 15% entre testada do imóvel e área do anúncio indicativo (leia mais aqui).

No caso do ACM é possível utiliza-lo como um revestimento para compor toda a fachada da empresa, utilizando letras caixas e luminosos sobrepostos (com um vão entre ACM e letreiro), desta forma o que será considerado para fins de lei é o polígono constituído pelas letras, símbolos e logotipo e não o espaço ocupado pelo ACM.

A vantagem do ACM neste caso é que o empresário ou profissional pode recuperar a fachada do imóvel de forma integrada a sua comunicação visual.

Lembrando que se o ACM for utilizado apenas para ‘emoldurar’ como um painel para colocação do anúncio, sua área será considerada como parte do anúncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Chame aqui no WhatsApp →
WhatsApp chat