Sinalização

A sinalização dentro de uma empresa pode ser opcional ou obrigatória, mas com certeza ela contribui muito para a organização e orientação de funcionários e clientes.

Algumas são tão comuns que não nos damos conta no dia a dia! Placas de indicação de salas de reuniões, diretoria, atendimentos, banheiros, água, estacionamento. Algumas delas você pode até encontrar soluções prontas, mas nada se iguala a soluções personalizadas, que levam a identidade da empresa também para a sinalização interna!

Em alguns ambientes como repartições públicas, escolas e faculdades é preciso ainda que a sinalização interna esteja adequada às normas de acessibilidade, com escrita em braile, por exemplo.  Nestes casos é preciso estar atento à escolha de materiais que não se desgastem ao toque.

Grandes empresas como fábricas, concessionárias, escolas, faculdades, clínica e hospitais, supermercados e shoppings centers, precisam ainda mais atenção a sinalização interna. O grande fluxo de pessoas e amplas áreas requerem muitas vezes placas, totens e outras formas de indicação.

Bares, restaurantes, casas noturnas  e shopping center também devem seguir normas regionais, que exigem placas com diversas indicações como capacidade de público, proibição de cigarro, sinalização de wi-fi, acesso ou não de pets, etc.

A sinalização também é importante em condomínios verticais e horizontais, placas com ruas ou andares, saída de emergência, velocidade máxima, vagas exclusivas, todas podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual do empreendimento.

Fale com nossa equipe e desenvolva um projeto de sinalização personalizada! Seus clientes e colaboradores irão notar o cuidado de sua marca!

Galeria de Fotos

Imagens ilustrativas de usos e aplicações de sinalização corporativa na comunicação visual. Imagens disponibilizadas por fabricantes de materiais ou sob Creative Commons.