Fachadas em ACM

As fachadas em ACM (Alumínio Composto, do inglês Aluminium Composite Material) são muito populares hoje em dia e estão presentes nos mais diversos tipos de uso, tanto comercial quanto residencial.

Disponíveis em diversas opções de cores  permitem um acabamento diferenciado, com manutenção simples e grande durabilidade quando comparado aos materiais tradicionais.

O ACM é composto por duas chapas de alumínio com núcleo de polietileno e foi criado na Alemanha nos anos 1960, chegando aqui no Brasil apenas na década de 1990.

Tanto na arquitetura como na comunicação visual, as chapas de alumínio composto, principalmente na sua cor ‘tradicional’ prateada, confere um design futurista às fachadas comerciais.

Além das fachadas o ACM também é utilizado para composição de pórticos, totens, cobertura de colunas e placas de sinalização.

O design arrojado e moderno garante destaque tanto em ambientes externos (ruas) quanto em ambientes internos (shoppings e centros comerciais).

Um dos edifícios mais fotógrafos de Londrina, o Boulevard Residence Hotel, tem sua fachada em ACM, o que transformou o alto da Av. Higienópolis em ponto turístico. Muitas redes de farmácias e lojas de shoppings na cidade também apostam no ACM para garantir fachadas de fácil manutenção e atrativas ao público.

Galeria de Fotos

Imagens ilustrativas de usos e aplicações de ACM na comunicação visual. Imagens disponibilizadas por fabricantes de materiais ou sob Creative Commons.